Sua contabilidade
presente em todos os momentos.

ABRA SUA EMPRESA INICIE SUA CONTABILIDADE

AP: Governador Clécio Luís sanciona lei que garante reajuste salarial de mais 4,16% aos profissionais da educação

O governador Clécio Luís assinou na noite de quarta-feira, 6, a Lei nº 2887/2023 que garante mais 4,16% de reajuste para os profissionais da Educação. Em abril, o Governo do Amapá já havia concedido aumento de 5,6% para todos os servidores públicos do Estado. Com a medida, os trabalhadores receberão no pagamento de setembro, 9,76%.

"Não esquecemos de ninguém, estão professores da educação básica e profissional, pedagogos, especialista em educação, auxiliar educacional, todos eles também indígenas. Isso é o compromisso com todos os trabalhadores da Educação, uma proposta que eu fiz mesmo com toda a dificuldade, que estou honrando. E esse aumento já cai na conta no salário de setembro, com pagamento no dia 29", destacou Clécio Luís. 

O Projeto de Lei foi votado em sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) na própria quarta-feira. A iniciativa reforça o compromisso do Governo, que já vinha dialogando com o sindicato desde o início do ano por meio do Comitê de Valorização do servidor.

O reajuste linear concedido em maio, representa um aumento de R$ 11 milhões na folha de pagamento do Estrado. E os 4,16% representa mais R$ 5 milhões. Agora, o Governo estuda a possibilidade de conceder os 3% no mês de dezembro aos profissionais da Educação.  

"É importante destacar que esse percentual de 4,16% inicialmente seria concedido em dezembro e o governador Clécio Luís fez uma inversão nessa pauta, a pedido da própria categoria", pontuou o secretário de Estado da Administração, Paulo Lemos.


Compartilhar


Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Olá!

Escolha alguém do nosso time para conversar.

JC Assessoria Contábil

JC Assessoria Contábil

WhatsApp